segunda-feira, 25 de março de 2013

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA REALIZADA EM 12 DE MARÇO DE 2013.

Aos doze dias do mês de março do ano de dois mil e treze, às 19h30, em segunda e última chamada, reuniram-se no salão paroquial da Igreja da Consolação, em Assembleia Geral Extraordinária, os senhores condôminos do Condomínio Edifício Olinda, cujas assinaturas foram apostas no Livro de Atas do Condomínio. A Assembléia teve por fim apreciar, discutir e deliberar acerca da ordem do dia, conforme Edital de Convocação regularmente enviado e protocolado. Abertos os trabalhos, foi eleita para presidir a mesa, A Dra. Carla Bittar, (apto 136) que agradecendo, convidou a mim, Vera Lúcia (JHI IMOVEIS), para secretariá-la, não havendo nenhuma objeção. Composta a mesa, a Senhora Presidenta declarou instalada a Assembleia. Antes de iniciar os trabalhos o Sr. Almir, solicitou a palavra para expor que essa nova gestão assumiu o prédio com uma arrecadação bem menor do que as despesas e com uma dívida de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais), além disso, o condomínio também tem uma ação trabalhista correndo que deverá sair em breve e o condomínio terá mais essa despesa para pagar, os cálculos dessa rescisão estão nas mãos do perito e em breve saberão o valor correto. O Condomínio tem mais de R$600.000,00 (seiscentos mil reais) em obras a realizar. O Corpo Diretivo juntamente com a administradora e Jurídico estão se empenhando para diminuir os custos do condomínio. Após esclarecimentos por parte do Sr. Síndico, a Sra. Presidenta deu início aos trabalhos propondo a inversão da ordem do dia o que foi aprovado por todos, iniciando-se pelo 2º ITEM DA ORDEM DO DIA: “APROVAÇÃO PARA LOCAÇÃO DO APARTAMENTO DO ZELADOR”. Com a palavra o Sr. Síndico informou que a ideia da locação do apartamento do Zelador é para diminuir o valor do reajuste a ser aplicado, porém dependendo dos acontecimentos esse apartamento será ocupado por um Zelador (24h) pois o prédio necessita deste prestador integralmente, mas enquanto isso não acontece a locação seria feita por alguns meses apenas para colaborar com a receita onde seria cobrado o valor de R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) mês e isso ajudaria bastante. Com a palavra a Dra. Carla informa que o objetivo do Síndico é fazer uma locação temporária para buscar recursos financeiros afim de colaborar para que o condomínio consiga pagar suas despesas. Colocado o assunto em discussão e votação, ficou aprovado por unanimidade que o Síndico fica com autonomia para fazer a locação temporária do apartamento do Zelador se assim achar necessário pelo valor de R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais). Em seguida passou-se a tratar do 1º ITEM DA ORDEM DO DIA: “APROVAÇÃO DA PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PARA O PROXIMO PERÍODO”: Com a palavra o Sr. Almir – Síndico informou que foi elaborada uma previsão orçamentária pela JHI Imóveis a qual apresenta um reajuste na ordem de 17% (dezessete pontos percentuais). A referida previsão foi analisada por todo Corpo Diretivo para ser constatado se a JHI Imóveis não havia colocado despesas a mais ou ter colocado algum valor desnecessário, porém após analise foi possível verificar que a previsão está correta, sendo realmente necessário reajustar a quota condominial em 17% (dezessete pontos percentuais). Ainda com a palavra o Sr. Almir – Síndico sugere reajustar a princípio o condomínio na ordem de 15% (quinze pontos percentuais). Colocado o assunto em discussão e votação, ficou aprovado por unanimidade o reajuste da quota condominial em 15%(quinze pontos percentuais) a partir do condomínio de abril/2013. Ato contínuo passou-se a tratar do 3º ITEM DA ORDEM DO DIA: “APROVAÇÃO PARA RESTAURAÇÃO DA FACHADA”: Com a palavra a Dra. Carla – presidenta da mesa informou que existem algumas placas de pastilhas na face frontal e rebocos na face posterior do prédio que estão se soltando e caindo em cima dos carros gerando ônus para o condomínio, necessitando fazer emergencialmente a recuperação da fachada. O Sr. Almir – Síndico fez cotações com 11(onze) Empresas e todos os orçamentos estão no blog do condomínio (www.edificio-olinda.blogspot.com.br  ) a disposição de todos os moradores. Orçamentos esses que ainda passarão por uma triagem para escolher 4(quatro) empresas que se enquadrem na melhor forma de pagamento para o condomínio e ofereça um serviço de qualidade e seguro pois trata-se de uma obra grande, lembrando também que com a fachada nova o condomínio será muito mais valorizado. Colocado o assunto em discussão e votação, ficou aprovado por unanimidade a realização da restauração da fachada, e o Corpo Diretivo fica com autonomia para escolher a melhor Empresa. Nada mais havendo a ser tratado, a Senhora Presidenta deu por encerrada a presente Assembleia, cuja ata foi redigida e assinada por mim, Secretária, seguida da assinatura da Senhora Presidenta.
  
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Carla Bittar - Presidenta                    Vera Lúcia Nascimento - Secretária

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