quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DE 11 DE FEVEREIRO DE 2009

CONDOMÍNIO EDIFÍCIO OLINDA
Rua Gravatai, 23 – São Paulo – Capital.


Aos onze dias do mês de fevereiro do ano dois mil e nove, às dezenove horas e trinta minutos, em segunda e última chamada, reuniram-se nas dependências do salão Paroquial da Igreja da Consolação, em Assembléia Geral Ordinária, os senhores condôminos do Edifício Olinda, cujas assinaturas foram apostas no Livro de Atas do Condomínio. A Assembléia teve por fim apreciar, discutir e deliberar acerca da Ordem do Dia, conforme Edital de Convocação regularmente enviado e protocolado. Abertos os trabalhos, foi indicado para presidir a mesa, o Sr. Eduardo Jadão - S/loja 04 que, agradecendo convidou a mim, Vera Lúcia do Nascimento - representante da Administradora JHI, para secretariá-lo, não havendo nenhuma objeção. Composta a mesa, o Senhor Presidente declarou instalada a Assembléia colocando em pauta o primeiro item da ordem do dia: “APRESENTAÇÃO E RATIFICAÇÃO DA NOVA ADMINISTRADORA". Com a palavra o Senhor Presidente apresentou a todos a Srta. Vera Lucia e Senhora Ednalva Figueiredo, Gerentes da nova Administradora JHI Imóveis e Consultoria Ltda. Foi comentado que em havendo um novo Síndico que o mesmo não troque de Administradora, tendo em vista que a mesma iniciou-se agora e não houve tempo hábil para verificação do seu trabalho. Ficou ratificada por todos a contratação da Administradora JHI. A seguir foi colocado em pauta o item segundo da ordem do dia: “APROVAÇÃO DAS CONTAS DO PERÍODO DE NOVEMBRO/2007 A DEZEMBRO/2008”. Com a palavra o Sr. Eduardo Jadão – presidente da mesa informou a todos que as pastas já foram examinadas pelos conselheiros os quais referendam sua aprovação. Perguntou se havia alguma dúvida quanto à prestação de contas e não havendo nenhuma manifestação as contas do período de novembro/2007 a dezembro/2008 foram aprovadas por unanimidade. As pastas encontram-se arquivadas no Condomínio à disposição de todos os condôminos. A seguir passou a tratar do terceiro item da ordem do dia: ”APROVAÇÃO DA PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PARA 2009”. O Senhor presidente informou que no momento não existe a necessidade de reajustar a quota condominial, podendo a mesma permanecer no mesmo patamar e em havendo alguma necessidade será marcada nova assembléia para aplicação do reajuste necessário. Colocado em votação, ficou aprovado por unanimidade que o condomínio permanecerá estável. Após passou a tratar do quarto item da ordem do dia: “ELEIÇÃO DE SÍNDICO; SUB-SÍNDICO E CONSELHO CONSULTIVO PARA O PRÓXIMO BIÊNIO”. O Senhor Presidente pediu para que as chapas fossem apresentadas à mesa. O Sr. Carlos Alberto Bastocellis – apto 61 se candidatou à reeleição, sendo o mesmo eleito por unanimidade e aplaudido por todos em seguida apresentou a sua chapa, ou seja: Sub-Síndica: Senhora Nilciany Camargo – apto 134 e para Conselho Consultivo: Sr. Marcus Vinicius Abbehausen – apto 61; Sr. Eduardo Jadão – S/Loja 04; Sra. Eurani de Oliveira Santos – apto 197 e Suplentes: Sra. Maria Assunção Fonseca – apto 68; Sr. Silvio Ribeiro da Fonseca – apto 43 e Sr. Osmar Scala – apto 231. Em seguida se apresentaram para assumir o cargo de Conselheiros os Srs. Ronaldo P. Freire – apto 12; Sra Idalina – apto 86 e Sr. Fernando Nogueira – apto 16. Colocado em votação ficou aprovada por maioria de votos a chapa apresentada pelo Sr. Carlos Alberto Bastocellis.
Todos permanecerão no mandato por um período de 02(dois) anos. O horário de atendimento do Síndico será de segunda à sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00, porém será necessário ligar marcando horário. Ficou ratificado para efeitos bancários que os cheques continuarão a ser assinados individualmente pelos representantes da JHI Imóveis. A seguir passou-se a tratar do quinto item da ordem do dia: “RATIFICAÇÃO DA PERMANÊNCIA DO SÍNDICO NA CASA DO ZELADOR PELO PERÍODO DE 02(DOIS) ANOS; REMUNERAÇÃO DO SÍNDICO”. Foi informado a todos que tendo em vista que o Síndico trabalha o dia inteiro no condomínio, o mesmo está usando a casa do zelador como escritório. Após perguntou se alguém seria contrário à moradia do Síndico na casa do zelador sem custo nenhum. Manifestaram-se os proprietários dos aptos 127/86/12 e 212. Ficou aprovado por maioria de votos que o Sr. Carlos Alberto Bastocellis – Síndico permanecerá utilizando a casa do zelador pelo período de 02(dois) anos. Quanto à remuneração o mesmo permanecerá recebendo o valor de R$1.250,00 mensais. Após passou-se a tratar do “sexto item da ordem do dia:” DELIBERAÇÃO NO QUE DIZ RESPEITO À DATA DO VENCIMENTO DA QUOTA CONDOMINIAL”. Tendo em vista que alguns moradores têm dificuldade em pagar sua quota condominial no dia primeiro de cada mês, o Sr. Carlos – Síndico sugeriu que se alterasse a data para todo 5º (quinto) dia útil de cada mês. Colocado em votação, ficou aprovado por unanimidade que a partir de março/2009 o condomínio terá o seu vencimento todo 5º(quinto) dia útil de cada mês. Após passou-se a tratar do sétimo item da ordem do dia: “ASSUNTOS DE INTERESSE GERAL”. Foram expostos os seguintes assuntos: apto 16 – informou que á portaria esta mal posicionada e que existem condôminos que ficam na portaria conversando com os porteiros tirando a atenção dos mesmos. Sr. Carlos – Síndico informou que já existe um projeto para modificação da portaria e que em breve a mesma será reformada. Quanto aos condôminos ficarem na portaria conversando com os porteiros vai tomar a providencia cabível. Apto 71- Precisa haver uma cobrança mais rigorosa com os condôminos devedores. O Sr. Carlos – Síndico informa que todos os devedores estão sendo cobrados judicialmente e que na sua gestão já conseguiu receber de dois aptos com dívidas altas e que esses valores que está recebendo estão indo para uma conta separada, porque pretende pagar a metade da obra da reforma elétrica com esses recebimentos, neste momento foi lançado um desafio ao Sr.Síndico, ou seja, se ele conseguir pagar metade da obra com recebimentos de condôminos em atraso, na assembléia de aprovação da reforma elétrica o mesmo poderá colocar em aprovação o aumento da sua remuneração. Desafio aceito pelo Sr. Carlos Síndico. Apto 31 – reclamou que não esta recebendo o resumo das despesas no verso do boleto do condomínio. Foi explicado que esse procedimento continuará a ser aplicado normalmente nos próximos meses. Apto 212 – Perguntou sobre o andamento da pintura do prédio. O Sr. Carlos informou que estava esperando essa Assembléia para dar continuidade à pintura do prédio. O Sr. Carlos Alberto – Síndico foi aplaudido por todos pelo excelente trabalho que está efetuando no condomínio. Nada mais havendo a ser tratado, o Senhor Presidente deu por encerrada a presente Assembléia, cuja Ata foi redigida e assinada por mim, Secretária, seguida da assinatura do Senhor Presidente.



EDUARDO JADÃO Presidente
VERA L. NASCIMENTO Secretária

Um comentário:

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